Antes de mais nada quem me lembrar que também existe a WordPress leva com um dos muffins que como nesse momento pela testa. Viu? Minhas punições também podem ser saborosas...
Faz um tempo eu escrevi sobre a reação da panela blogueira ao aparecimento da @Twittess. Ela com o uso inteligente de um script e com a divulgação de "cool" links no seu perfil do Twitter, conseguiu em meses o que a maioria dos membros da "elite relevante blogueira" daria um rim para conseguir, e não o fez em anos.
Mas não é esse (de novo) o assunto, ainda que toda semana ele reviva, pelo inconformismo dos que foram ultrapassados. O assunto é exatamente o que diz seu título "blogueiro ou usuário do Blogger?".
Parecem coisas diferentes mas não são.
Uma pessoa que utilize o Blogger (tudo bem, ou o WordPress) para divulgar coisas que produz, simplesmente fazer um diário, um BBB de sua vida íntima, que apresente ali textos como artigos, contos, poesias, que mostre cartoons, resenhas, enfim, que utilize o serviço como meio para chegar às outras pessoas, este pra mim é um usuário.
Nada a ver com drogas ilícitas, é que não conseguir encontrar uma palavra melhor. Se souber de alguma, agradeço a sugestão. ;)
Outros são aqueles que utilizam seu blog como um fim em si mesmo.
A maioria do que diz ou fala é voltada à própria blogosfera. Piadas internas, assuntos que só interessam a quem conhece o dia-a-dia do ambiente e claro, conteúdo pretensamente "diversificado", mas com a única intenção de ser e aparecer para o seu próprio universo.
Não adianta me fornecerem dados estatísticos que digam que não sei quantos por cento de internautas acessam blogs e destes não sei quantos são influenciados diretamente pelo seu conteúdo.
Como já disse aqui antes, inflar visitas com táticas espertinhas é possível pra quem tem tempo para isso, e tirando gente como o Reinaldo Azevedo ou o Noblat na política, o Kibe Loco no humor ou a Cora Ronai falando de tecnologia e variedades, não existe de verdade nenhum blogueiro que seja relevante para "fora" da blogosfera.
O blogueiro típico a que me refiro se acha espirituoso, dono de um humor ácido inatacável, quem não o entende ou não concorda com ele é burro e sua razão baseia-se no fato de que "outras pessoas concordam com ele".
São meio fanáticos por uma unanimidade.
O Usuário não, esse tem a sua razão e a segue independente de qualquer coisa. Não é à toa que recebe "forasteiros" com melhor disposição.
E você? Qual dos dois você é? Blogueiro ou usuário? ;)
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Blogueiro ou usuário do Blogger?
Marcadores:
blog,
blogosfera,
comportamento,
internet,
script,
sociedade,
Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
apesar da dedicação que nutro pelo blog, acho que não passo de usuária também, mas não significa perda de relevância ou de qualidade. isso é por conta dos 'blogueiros profissionais' que estão por ai, que não são capazes de escutarem críticas ou opiniões controversas, e por serem estes os mais conhecidos, acabam passando a alguns a imagem que todo blogueiro é arrogante e prepotente. uma pena isso.
Me emprestaria un muffin?
Blogueira ou usuária. Confesso que Naõ sei.
Posto poesias,artigos contos, cartoons,mas não chego aproduzir um BBB da minha vida íntima.
Sei da minha irrelevância, não tento ser espirituosa nem busco unanimidade.
Assim, posto o que der na telha.Quando quero e posso.
Um abraço
Postar um comentário