quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Biquini = Mulher Objeto?

Uma amiga outro dia enviou o link de uma reportagem que dizia que a imagem de uma mulher de biquini a transforma em "objeto" aos olhos dos homens, dizia o texto "...máquinas de ressonância magnética mostraram que os circuitos cerebrais ativados nos homens durante a observação de um corpo feminino sensual desprovido de identidade são os mesmos que os permitem de reconhecer uma ferramenta, um objeto inanimado".

Contra ciência não se discute, então vou acreditar que até comigo mesmo isso aconteça, ainda mais porque não tenho a menor intenção de mentir: adoro um biquini minúsculo mesmo.

Como aliás gosto de mulher usando saia e vestido curto.

E é aí que sai a ciência e eu posso divagar em paz, porque quando digo que gosto de mulheres com peças de roupa que revelam mais do que escondem (sem no entanto mostrar tudo, é claro), não falo de mulheres inanimadas que nunca vi antes, incluo nessa afirmação a que estiver comigo.

Porque é comum vermos homens adorando vestidos a la Geisy, biquinis cortininha e fio dental, saias de fazer inveja à Tiazinha e no entanto preferirem suas namoradas/noivas/esposas vestidas como uma Carmelita dos pés descalços.


Eu confesso que não sou assim.

Primeiro porque se estiver com uma mulher bonita (e fiz o máximo para isso a vida toda), os outros vão olhar de qualquer jeito. Depois porque olhar não tira pedaço, quem não olha? E finalmente, porque se estão admirando a sua "respectiva", é sinal de que você tem bom gosto e está fazendo um monte de gente passar vontade e ter inveja de você.

Sem contar que deve ser uma sensação frustrante estar com a namorada na praia e passar uma gata com aquele biquini pequenininho, bonito, que também ficaria bem na sua (vamos supor aqui que sua namorada esteja em forma ou perto disso), olhar pro lado e vê a sua usando um fraldão de avó que você mesmo a obrigou a colocar.

Isso, na minha opinião, vem daquela velha idéia de que existe "mulher pra comer" e "mulher pra casar", essa sim, máxima objetificação do ser feminino.

Eu não acredito nisso, até mesmo porque acho muito mais interessante que a sua "mulher pra casar" também seja considerada uma "mulher pra comer", caso contrário duas coisas fatalmente acontecerão: você vai querer arrumar uma amante na rua e a sua esposa vai arrumar um também, já que se ninguém te contou, até "mulher pra casar" adora ser comida.

Sendo assim, melhor que seja por você, né?

Por isso eu não ligo (e minhas ex-namoradas todas podem provar isso) para roupas curtas, transparências, decotes e, principalmente, biquinis, acho uma maravilha poder admirar as moças bonitas que passam por mim na rua, mas adoro poder admirar a minha também.

5 comentários:

Bebelly disse...

Perfeito! Coerente e sensato! ;)

Caty M. disse...

A questão do biquini pode até ser cultural, eu até concordo, mas o que pega mesmo é a inversão de valores que vemos atualmente...

Pessoas achando que uma bela bunda vale mais do que a inteligência é triste! Mulheres que exibem suas bundas num reality show e ainda dizem que raramente lêem um livro é mais triste ainda, é a própria modernização da prostituição!

Bjos =**

Anonymous disse...

Mas a questão não é o biquini...pequeno ou tapa tudo! A questão é a postura de quem está vestindo, e a de quem está observando.

ED disse...

A questão é: a mulher de biquini não necessariamente é mulher-objeto. Isso se ela tiver algum conteudo, alo a oferecer. Mas qnd a mesma só possui um corpão no biquini e cerebro de um galináceo, aí sim se torna objeto.
Uma mulher com conteudo te instiga a conhece-la e se for bela melhor ainda. Agora sem conteudo nenhum e um corpasso, como diria meu avô: é uma puta de luxo.

Solange disse...

exatamente como diz o anônimo,a ostura é que faz a real diferença nesse caso.O que os outros vão achar é problema deles.Mas posso bancar a presa fácil de calça comprida.É uma questão de postura também.
Mas o Motta é sábio ao ver na sua companheira uma mulher acima de uma propriedade,como muitos ainda fazem.Uma pra casar e uma pra comer,é ainda um raciocínio comum.Mas vai da mulher assumir o jeito dela e não mudar porque o bonitão assim quer.E isso vale do lado oposto também.
Voltando aos biquinis,sou mulher,mas acho lindo uma mulher de formas em dia,usando biquini.Quem me dera pudésse abusar assim.
Beijão!

Postar um comentário

 
Template by: Lawnys Templates