quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Relevância? E o dinheirinho?

Depois de um sossego providencial o Twitter pegou fogo hoje à tarde.

Não foi o Sarney, o Renan, o Collor e nem o Chávez, foi mais um episódio da "Guerra dos 100 anos" entre a Twittess e seus justiceiros, grupo que chamarei simplesmente de "os bostéticos", já que são em sua maioria gente relevante, importante, monetizada e até com marca d'água vindos da bostosfera, quer dizer, blogosfera.

A menina inflou seu perfil usando scripts, ok. Assunto velho e requentado já falei sobre isso aqui e aqui . Só que hoje vazou um "media kit" dela e um valor por twittada no seu @Twittess, R$500,00. Qual o problema disso? Desde que seja legal, qualquer um pode cobrar quanto quiser pelo que bem entender. Tem quem pague para colocar anúncios em tudo que é porcaria pela internet, porque não em um Twitter de uma moça que já saiu em uma revista de grande circulação, em diversas reportagens e que é indicada ao VMB, da MTV? Paga quem quiser!

Mas como já disse antes, tem gente que vive para ditar o que é ou não "válido, relevante, sério" na internet. São os guardiões da Pedra de Roseta da bostosfera e tudo que não passe pelo seu critério de aprovação, não pode sobressair sem que role um xiliquinho básico.

Porque xiliquinho? Porque a maioria dessa gente adoraria cobrar R$500,00 por cada vez que regurgita alguma regra. Porque alguns tem como profissão a ocupação de "pentelhos profissionais" e detestam concorrência. Porque para quem age que nem a Cinderela por causa de um convite pra uma boquinha livre com whiskinho e acepipes, ver a Twittess ser indicada ao VMB de "melhor Twitter do ano" equivale às 12 badaladas do relógio e a uma abóbora no lugar da carruagem.

Parece recurso pobre de retórica e argumentação justificar certas coisas com a explicação prosaica da inveja, mas em certos casos os instintos demonstrados são tão básicos que nos impedem sequer de analisá-los de forma diferente.

Esse escândalo todo e essa perseguição toda à Twittess (que diga-se de passagem, eu nem sigo) é fruto único e exclusivo daquele sentimento que todo ser-humano tinha quando via o Belo pegando a Viviane Araújo ou a Marília Gabriela com o Gianecchini : "porque não eu?!".

O resto, é pura teoria pra esconder esse segredo de polichinelo.

Ainda bem que dela eu não tenho o menor recalque, já do Belo...

3 comentários:

Bleffe disse...

Só queria atentar para mais um detalhe. Nós temos a faca e o queijo nas mãos. Se não gostamos de algo que esteja sendo feito pela Twittess ou por qualquer outra no Twitter ou em qualquer outra Rede Social, temos o direito de excluir e/ou bloquear essa pessoa.

Perder horas e horas discorrendo sobre a falta de ética no twitter, orkutização do twitter, blablabla.... quando temos esse "poder", soa como recalque, dor de cotovelo mesmo!!!

Parabéns pelo post!!!

pirulitodebanana disse...

Eu ainda não entendo o porque de se incomodarem tanto com ela. A Colega é top e ponto.Se 50mil a seguem parabéns pra ela, quem não gostou que não a siga é mais fácil dar unfollow ou bloq do que outra coisa no twitter.

Parabéns pelo blog!

Flavio disse...

Eu critico essa guria pelo simples fato de ela estar atuando numa corrente CONTRA o Twitter. O Second Life, apesar das restrições que teve devido a ser muito pesado, morreu aqui no Brasil exatamente devido a pessoas como ela. Acharam que era fácil ganhar dinheiro fingindo serem descoladas e levando as empresas para as mídias sociais. E o resultado foi que o Second Life afundou.

O Twitter e tantas outras tendências irão marchar em passos largos ao abismo se essa mentalidade continuar.

Se ela quiser cobrar 200.000 reais por um tweet, problema é dela. Se ela conseguir alguém que acredite nas besteiras que ela vende no media kit, parabéns.

Mas se tu achas normal esse tipo de situação, levando em consideração que as dezenas de milhares de seguidores dela não tem mais de 1% de relevância (já que foi tudo com script), então há algo de podre no reino :)

Mas opiniões todos tem. E visões diferentes também.

Abraços!

Postar um comentário

 
Template by: Lawnys Templates