domingo, 13 de setembro de 2009

Se esse ano for igual aos que passaram...

Pois é, palmeirense. Nunca disse que usaria meu espaço aqui só pra falar bem do time, pelo contrário. Assim sendo, inauguro a parte futebolística do C+C (como carinhosamente resolvi chamar este blog, nada a ver com Cannabis Club ou afins) descendo o malho no Palmeiras, que hoje merece e muito que façam isso.

Não sei o que está acontecendo com o nosso time. Não posso nem falar mal da diretoria, porque a janela européia abriu e fechou e o que saiu do Palmeiras foram refugos como Fabinho Capixaba e Mozart. Diego Souza ficou, Cleiton Xavier, Pierre, entre outroa idem.

Além de manter a tal "base", ainda trouxeram o Vágner Love, que pelo menos para este corneteiro que vos fala era um sonho de consumo. (tudo bem, soou meio bicha mas eu quis dizer somente no âmbito do futebol, ok?)

Resumindo: fizemos tudo certo e a coisa não está funcionando como deveria.

Amarelada? Corpo mole? Falta de liga? Não sei. Sei que o treinador que era cobiçado por todos veio e o time não corresponde.

Nos outros anos, havia explicação. Caio Jr (aquele dublê de personagem de desenho animado e estagiário de treinador), um ataque (de nervos) com jogadores como Max, Osmar, Washington, laterais ocupadas por Marcio Careca, Fabinho Capixaba...e quem não se lembra do Makelele chegando como "homem surpresa"?

Era um filme de terror.

Mas hoje, mesmo com o time formado por um elenco menos pior, o que vemos? Quando vence, é sem convencer. Quando empata, é bizonho. Quando perde, bem, não existe derrota bonita e os iludidos que vão chupar um caroço de manga se pensam o contrário. O time simplesmente não deslancha.

Esse Palmeiras do Muricy é o líder menos líder que eu já vi em muito tempo. Praticamente um líder com vergonha de sê-lo.

Se a taça do brasileirão fosse uma mulher gostosa e estivesse ali, dando mole pro Palmeiras, e o Palmeiras fosse um homem, provavelmente a sua atitude seria a daqueles nerds que ficam assim "será que eu chego?Acho que vou pra casa jogar playstation".

Tá faltando "tesão", tá faltando deixar para trás essa sensação de coito interrompido que tem caracterizado o Palmeiras nos últimos 10 anos. Quando parece que a coisa vai, dá tudo pra trás.

O que é não sei ao certo, deixo essa discussão para os que se aventurarem comigo na tarefa de identificar o mal que assola o Palmeiras, essa espécie de "febre amarela" originada sabe-se lá aonde.

Dizem que o Muricy é retranqueiro, mas não foi essa mesma retranca que deu o título pras moças do Jardim Leonor ano passado? Só tenho uma quase certeza nisso tudo: se não vencermos este brasileirão, pode comprar umas raquetes de tênis e mudar o esporte, porque tão cedo não haverá outra chance como essa.

1 comentários:

Hilton Neves disse...

Se este ano não der--e nunca dá mesmo-- pro meu Atlético, torço pro Palmeiras levar essa.

Postar um comentário

 
Template by: Lawnys Templates