Esqueçamos prazos de campanha, o que pode e o que não pode de acordo com a lei (já que a lei virou papel higiênico nas mãos do "prezidenti mais popular da história deztepaiz" com sua recorrente campanha ilegal a favor da ex-terrorista), esqueçamos o que seria "ético" (já que ética para o PT é "aquela coisa que inventaram para atacar adversários") e vamos analisar o print retirado do "Blog da Dilma" que está aí em cima.
Quatro coisas me chamaram muito a atenção numa primeira olhada (notem, depois achei mais umas 20, mas fiquemos só com as quatro):
1) Estão fazendo vaquinha pra comprar uma câmera digital. Ao que parece, dirigentes petistas não gostam muito de câmeras, então dessa vez não puderam ajudar os "correligionários". Petista nunca perde essa mania de arrecadar uma graninha.
2) Já tem até jingle de campanha? Mas eles mesmos não dizem que "não há campanha alguma"? Será que esse jingle também toca nas "inaugurações" de maquetes, pedras fundamentais, montes de entulho e tapumes que ela e o Lula vivem fazendo por aí?
3) Vocês notaram que a campanha que não existe, que tem até um jingle que não existe, também distribui adesivos que não existem?
4) Essa foi a mais gritante: aquela parte de "Parceiros" do Blog da Dilma exibe a logomarca e um link para o site do Governo Federal. Ou seja, eles precisam dizer claramente se essa "parceria" é financeira, se é só "apoio moral" ou se já é algum tipo de investimento futuro. Em todo caso, se o resto todo não for ilegal, com certeza isso aí é, ou pelo menos deveria ser.
Essa pré-campanha de 2010 já mostrou claramente todo o arsenal que o PT irá utilizar para derrotar seus "inimigos". A virulência, a grosseria para com adversários, a truculência e o total desprezo pelas regras de uma democracia verdadeira mostram que os petralhas estão dispostos a pisar no pescoço até da própria mãe nesta eleição para garantir que uma das características da democracia, que é a alternância de poder, não estrague a idéia de democracia que eles construíram, que é a de perpetuação no poder.
A voracidade com que articulistas petralhas estão atacando toda e qualquer pessoa que levante a cabeça acima da manada e diga "Mas pera aí, e a lei?E a democracia?E o respeito pelas instituições?", demonstra que eles não estão aí para brincadeira. Eleger este poste como presidente mostrará a eles que o "partido", com seu assistencialismo e sua política mistificadora, conseguiu sobrepor-se de certa forma ao país e aí a porteira estará escancarada para tudo mais que está no repertório dessa gente.
Economia estatizante, a caixa preta dos sindicatos cada vez escondendo coisas mais sinistras, o MST promovendo a desordem e o terrorismo no campo, tribunais raciais em universidades, comissões da verdade, controle da imprensa, relativização da propriedade, aparelhamento do estado, desprezo pela democracia representativa (desde compra de votos de maiorias fisiológicas até a desmoralização do Congresso, tornando-o "irrelevante"), até cairmos na armadilha da democracia direta, plebiscitária. Não duvidem, tudo isso já seria lugar-comum no cenário da política nacional se dependesse só dos petralhas.
Essa gente não é boba. Eles testam até onde podem ir e avançam sempre um pouquinho mais, confiando na moldabilidade do material, que nesse caso é a democracia.
Vão solapando-a lentamente, até que um dia apresentam seu bolo indigesto, seu grude autoritário e asqueroso, já sem qualquer garantia para o cidadão comum de que ele possa dizer "não, isso eu não engulo!".
O comportamento dos petralhas nesse momento só mostra o quanto as leis, as regras democráticas e o estado de direito são apenas um entrave para eles. No fim, nada mais importa, nada além do partido.
"Mundo não pode haver fora dos muros de Verona", já dizia o trágico Romeu, na conhecida história de Shakespeare. "Brasil não pode haver fora dos muros do partido", dirão os enamorados petralhas, ao olhar o poste que escolheram como musa e tentam transformar em presidente.
E se já está essa orgia toda só com uma subidinha nas pesquisas, imagina se eles conseguem emplacar a "Mãe do PAC" na presidência (bato na madeira 3 vezes)...sai de baixo, porque a venezuelização do Brasil estará no grid de largada, e na pole position.
5 comentários:
Tudo isso que o PT está fazendo é uma verdadeira vergonha. Parece que as leis só existem pros outros...
Artigo ótimo, mui boa a ilustração com o Romeu! A súcia lulista ignora prazos, o Executivo desrespeita o Judiciário (como na obra que o TCU precisava interromper)...
Pelo que logro acompanhar, tenho achado a oposição tucana ainda frágil. O DEM me parece mais firme.
Como diria minha amiga Rita de Cássia: Isso é de dar nojo em corvo!!!
Parabéns pelo texto, mais uma vez contundente sem cair na esculhambação grosseira.
Gostaria muito que esse país tomasse vergonha na cara e dissesse um sonoro e definitivo NÃO nas urnas, à escória lulista!!!
Pois é. Encontrei o seu blog por intermédio do blog do R.A.
Já virei leitor assíduo.
Quanto à companha ilegal o que se vê é só maus exemplos até no preço da filmadora que, segundo "a turma", "custa". Eu pensava que preço "era", "girava em torno de",... agora sei que o "preço custa", segundo os aspones da candidata.
J.Rodrigues
Essa tal de Dilma é um fake ! Um soldado alimentado e criado pela política nove-dedos ! Foora PeTralhas ! Acabou a roubalhera !
Postar um comentário